PARQUE PARA AUTOCARAVANAS NA
GALÉ - ALBUFEIRA

UM PARQUE PARA AUTOCARAVANAS CRIADO A PENSAR EM SI DESDE 2011

Aberto desde junho de 2011 com uma área de repouso para autocaravanas localizada em Albufeira num sítio tranquilo a cerca de 1,500 metros das praias, perto de tudo o que possa necessitar para uma estadia magnifica.
Na zona envolvente pode encontrar restaurantes, supermercados, bares, lavandarias, banco, para - farmácia, drogaria e estamos a poucos kms do Algarveshopping e do Zoomarine.

A cerca de 4 Kms da Guia e a 6 kms de Albufeira e não mais de 35 kms do Aeroporto internacional de Faro.

Albufeira é uma cidade portuguesa pertencente ao Distrito de Faro, região e sub-região do Algarve, com cerca de 40 000 habitantes. É sede de um município com 140,66 km² de área e 40 828 habitantes, subdividido em 4 freguesias

PASSEIOS A PÉ POR ALBUFEIRA

A biodiversidade existente no Algarve serve de convite para um passeio pedestre junto ao Parque da Galé onde pode desfrutar do campo e das lindas praias de areia dourada. De mochila às costas, são convidados para mais um dia dedicado à natureza e ao desporto.

PASSEIOS DE BICICLETA POR ALBUFEIRA

A Ecovia do Litoral percorre todo o litoral do Algarve numa extensão de 214Km, desde o Cabo de S. Vicente (Vila do Bispo) – km zero – até Vila Real de S. António, passando junto ao Parque da Galé ao km 6.7 no concelho de Albufeira, a que convida à prática de actividades ao ar livre

PASSEIOS DE BARCO EM ALBUFEIRA

Visite as grutas ou sente e relaxe no convés. No retorno à Albufeira o barco se afasta da costa para ir em busca dos golfinhos. Fique atento para ver o cardume de brincalhões golfinhos aparecerem nas águas. As espécies mais comumente vistas são as de golfinhos comuns e golfinhos nariz de garrafa.

AS PRAIAS DE ALBUFEIRA

Com cerca 30 quilómetros de costa, o concelho de Albufeira foi presenteado com algumas das mais belas praias do Mundo. Trata-se de um magnífico Património Natural que tem sido defendido e preservado de forma equilibrada. Albufeira é um dos concelhos do País com o maior número de Bandeiras Azuis, galardão que atesta a qualidade das praias em itens como a limpeza, as acessibilidades ou as águas. A beleza e diversidade da costa fazem de Albufeira um lugar único.

GASTRONOMIA EM ALBUFEIRA

Albufeira prima por uma culinária diversificada e muito rica. A grande variedade de restaurantes oferece-lhe, os pratos de peixe e marisco constituem uma presença marcante na gastronomia. A sardinha, o linguado, o robalo, são sempre frescos e deliciosos, um verdadeiro "Manjar dos Deuses". A caldeirada, mistura dos mais variados peixes com batatas, pimentos e salsa é um dos pratos mais apreciados e primorosamente confeccionado pelos pescadores, não esquecendo o Xerém (papas de milho) as favas e as ervilhas à algarvia, com um bom vinho algarvio a acompanhar, tudo isto pode saborear nos restaurantes locais, junto ao do Parque da Galé.